Sobre

Jorge Raimundo é sócio do BRZ Advogados.

 

Em 1987 foi nomeado Presidente da Glaxo do Brasil S.A.

 

Em 1988, foi nomeado Diretor de Área da Glaxo América Latina – Região Central (Brasil, Caribe, Colômbia e Venezuela). Em 1992, foi nomeado Diretor de Área da Glaxo América Latina (Região Sul: Argentina, Brasil, Uruguai, Paraguai, Chile, Equador e Peru).

 

Em 1996, foi nomeado Diretor Regional para a Glaxo Wellcome América Latina, em cujo cargo atuava como Presidente da Glaxo Wellcome na Argentina, América Central/Caribe, Chile, Colômbia, Equador, México, Paraguai, Peru, Porto Rico, Uruguai, Venezuela e Presidente e Diretor Geral da Glaxo Wellcome S.A. no Brasil.

 

Em 1° de Outubro de 1996, foi nomeado Membro do Comitê Executivo do Board da Glaxo Wellcome P.L.C. com sede em Londres, Inglaterra.

 

Em Janeiro de 1999, foi nomeado Membro do Comitê Gerencial e em Janeiro de 2000 foi nomeado Membro do Comitê de Operações Comerciais da Glaxo Wellcome P.L.C. em Londres. Aposentou-se da Glaxo SmithKline (GSK) em Janeiro de 2001.

Anteriormente ao seu ingresso na Glaxo em 1987, possuía 32 anos de experiência nas áreas de gerenciamento e marketing da indústria farmacêutica.

 

Trabalhou na Pfizer por 17 anos em várias posições executivas no Brasil, USA e Venezuela. Trabalhou também na Bristol, Darrow e na Beecham.

 

Em setembro de 2000, recebeu o título de benemérito da Academia Nacional de Medicina.

 

Em junho de 2001, foi condecorado pela Rainha da Inglaterra como Membro da Ordem do Império Britânico (OBE).

 

Em dezembro de 2001, recebeu o título de Cidadão Honorário de Juiz de Fora.

 

Em maio de 2002, recebeu a Comenda Henrique Guilherme Fernando Halfeld.

 

Em 2002 tornou-se Presidente do Conselho Consultivo da Interfarma (Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa).

 

Em 2003, tornou-se membro do Conselho Diretor da ABPI (Associação Brasileira de Propriedade Intelectual).

 

Em 2004 tornou-se Membro do Conselho de Relações Internacionais da FIRJAN (Federação das Indústrias do estado do Rio de Janeiro).

 

Em 2009, foi condecorado com a Comenda Colar Cândido Fontoura do Mérito Industrial Farmacêutico, pelo Sindusfarma (Sindicato da Industria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo).

 

Em 2010, tornou-se membro do Conselho Consultivo do ETCO (Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial). É membro do Conselho de Minerva da UFRJ e ex-membro do IIPT (Innovation, Intellectual Property and Trade Committee) da IFPMA (International Federation of Pharmaceutical Manufactures Associations – Genebra, Suíça).

 

Em 2013 foi eleito Membro de Honra e Diretor Vitalício da ABPI (Associação Brasileira de Propriedade Intelectual).

 

Em 2014 foi condecorado pela FIRJAN (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) com a Medalha do Mérito Industrial do Rio de Janeiro.

 

Em 2017 recebeu da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) a Medalha do Mérito Sobral Pinto por seus 50 anos de serviços prestados à Advocacia no Brasil.

 

Em 2021 foi eleito membro do Conselho Superior do Colégio Brasileiro de Cirurgiões – CBC.

 

Atualmente, exerce o cargo de Vice-Presidente do Setor Farmacêutico do Centro Brasileiro de Mediação e Arbitragem (CBMA)

 

Possui vários trabalhos publicados no Brasil e no exterior sobre a Indústria Farmacêutica. Foi membro do Comitê Regional para a América Latina da PhRMA (Pharmaceutical Research and Manufacturers Association) e Conselheiro da Câmara de Comércio Britânica no Brasil.

FORMAÇÃO ACADÊMICA

Formado em Direito em 1966 pela Faculdade Nacional de Direito da Universidade do Brasil (UFRJ).

 

Fez diversos cursos nas áreas de marketing e gerenciamento na PUC-SP e nas Universidades de Miami (Florida) e Columbia (Nova Iorque). Possui vasta experiência na administração de empresas na área da Indústria Farmacêutica.

Idiomas

Português, Inglês e Espanhol.

orange lines